AGORA TAMBEM TEXTOS SEM ACENTUACAO E SEM PONTUACAO

SOU O QUE SEREI

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Glória


JESUS CRISTO É O SENHOR
INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA EU
TE LIVRAREI E TU ME GLORIFICARÁS

(Por: Fenilisipropilamina Man)


Palácio? Sim, é um palácio. Coliseu, diriam os romanos. É teatro. É cinema. É programa de auditório. Um enorme telão atrás do palestrante. Imagens suaves para abafar brados selvagens. Sussurro hipnotizante, gritos purificantes. Quem cometeu a maior blasfêmia? Tem prêmio. Você tinha razão, é divertido. Que cadeira confortável. Vamos trepar aqui mesmo. Tô sem grana pro motel. Só uma dedada então. Na saída passamos na lojinha. Tá cara essa bíblia, hein? Num troca por um zine, não? Antes de ir roubamos umas lembranças, eu levo um pôster, você um bonequinho de borracha: “tô sem vibrador”. Jesus salva. Descemos a imensa escadaria, de volta à rua vagabunda. Curvo-me ante aquela construção deslumbrante, incontáveis metros de altura, inúmeras janelas, soberbas abóbadas, monstruosos pavimentos que ocupam todo o quarteirão. Arquitetura neoclássica, ou algo assim. Glória a ti, senhor, este seu humilde servo o saúda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário